quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Conheça os Batuqueiros - Carlos Ponciano Jr.

Nome da Batuqueiro:
Carlos Ponciano Jr.

Conhecido como:
Ponciano

Idade:
31 anos

 Instrumento:
Repique

Escola:
Quizomba

Tempo de estudo:
1 ano e pouco...

Super herói:
Cavaleiro Jedi

Breve histórico:
Os melhores e mais sábios filósofos, religiosos e guerreiros reuniram-se no Brasil, há muito tempo atrás, a fim de discutir suas descobertas envolvendo a enigmática e mística FORÇA, levando ao desenvolvimento da Ordem dos Jedi, cujos Cavaleiros têm a habilidade de tocar e trabalhar em conjunto com esse misterioso poder, afastando seu Lado Negro e fazendo nascer o famoso brocardo: Sou Brasileiro e não desisto nunca!!!
A Força é um campo de energia gerado por todo o Axé possuído e emanado, principalmente, pelo povo brasileiro, possuindo dois lados distintos que se completam a fim de manter o equilíbrio do Universo: Carnaval, batuque, cerveja com os amigos, amor, paz, serenidade e conhecimento formam o lado bom, enquanto o lado “sombrio” consiste nas frustrações do dia a dia, no mau humor eventual, por se ter de andar de terno embaixo desse calorão que faz no Rio de Janeiro, na agressão gratuita, na intolerância, na raiva e no medo.
A vida dos Cavaleiros Jedi é feita de sacrifícios, uma vez que aqueles que mostram aptidão para a FORÇA são levados logo após o nascimento para treinamento no Templo Jedi situado no Circo Voador. Sua vida fora dos treinos é de simplicidade, aderindo ao Código Jedi que proíbe materialismos e incentiva a fanfarra.
Um Jedi nunca usa a FORÇA para lucro ou ganho pessoal, somente fazendo seu uso para acumular conhecimento e iluminação para tentar aprender o passo, as bossas e as chamadas para, um dia quem sabe, aprender tocar esse bendito repique.
Os Jedi são encorajados a encontrar soluções não violentas sempre que possível. Eles agem com sabedoria, usando a percussão e um bom papo ao invés dos poderes da FORÇA ou violência. Embora o combate, algumas vezes, seja a melhor escolha, ele nunca deve ser a primeira opção a ser explorada.
Na Era da Nova Ordem Jedi, Luke Skywalker treinou cerca de cem Cavaleiros Jedi.
Assim, graças a chegada de novos Jedi, foi ao Cavaleiro Ponciano dada a devida autorização para brincar o pré-carnaval junto com o Desliga da Justiça e, assim, vencer o mal!!!!

Cor predileta:
Azul. Mas que o mestre Yoda não nos ouça, também gosto do Vermelho dos sabres dos Siths.

Profissão:
Advogado

Praia ou campo:
Praia, sempre!!!!

Frases:
"Agora a diversão vai começar..."
Anakin Skywalker

“Se vacilar tu vai que o retorno é de jedi...”
Mr. Catra


Time:
VASCÃO DA GAMA!!!!!!!!!!!!

Religião:
VASCAÍNO!!!

 Escola de samba:
Todas do Rio de Janeiro!!!

Referência na música:
Meu avô, Seu Wilson e o mestre Roque Super Shock

Personalidade do samba:
Os ritmistas e os batuqueiros espalhados por ai.

Carnaval é:
O Rio de Janeiro em peso...

Bloco Desliga:
A FORÇA está conosco!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário