sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conheça os Batuqueiros - Eduardo Tenório

Nome do Batuqueiro:
Eduardo Tenório

Instrumento:
Caixa de Guerra

Idade:
28 anos

Escola:
Quizomba

Tempo de Estudo:
3 anos

Super-Herói:
He-Man


Breve histórico e descrição do He-Man:
O príncipe Adam, filho do justo rei Randor, é um homem calmo e pacífico. Muito educado, não fala em voz alta, não urina na rua e sempre termina os episódios com uma gargalhada. Porém, em determinados momentos, se transforma, de forma impressionante, em um implacável e másculo herói louro, alto, musculoso e com uma espada poderosa. Por essas características, e por seu fiel companheiro ser chamado de “Gato Guerreiro” (com G maiúsculo), sofre com campanhas difamatórias e suposições esdrúxulas sobre suas preferências. Calúnia total, pois seu nome He-Man (Ele-Homem, em inglês) já diz tudo, cabra-macho da peste.
Os poderes de He-Man lhe foram outorgados pela Feiticeira. O príncipe Adam, ainda menino, perguntou a ela “se o mágico faz mágica, a feiticeira faz feitiço?”, sendo respondido apenas por um olhar. O príncipe insistiu, mostrando “com a mágica que eu faço, olha o meu boneco cresce”, quando finalmente a Feiticeira respondeu dizendo “com o feitiço que eu faço, o boneco desaparece”, transformado-o em He-Man e lhe mostrando o seu super poder.
Tem como guarda-costas a leal escudeira Teela, capitã da Guarda Real, hábil na luta com espadas e dotada de um poderio nuclear maior do que o da Coréia do Norte. Entre seus principais rivais está a malvada Maligna. Por ser dotada de poderio análogo ao de Teela, está sempre sob atenta observação e vigilância, não apenas de He-Man, mas de todos os heróis preocupados com o futuro da humanidade e com a manutenção da paz.
Amante de desafios, em 2011, He-Man vai mostrar seus super-poderes no carnaval carioca. Integrando o Desliga da Justiça, onde sua irmã She-Ra também se apresenta, levará toda a sua energia ao Baixo Gávea, dia 19 de fevereiro. Quem quiser saber quais são os “poderes de Grayskull”, ele avisa que mostrará...
Cor:
Verde

Profissão:
Cientista Renomado

Cantor:
Tim Maia

Cantora:
Clara Nunes

Frase:
"Se malandro soubesse como é bom ser honesto, virava honesto só por malandragem." Jorge Ben

Religião:
a que tem batuque

Time:
Vasco

Escolas de Samba:
Imperatriz, Império Serrano, Portela, Grande Rio

Referências no Samba:
João Nogueira, Cartola, Chico Buarque

Personalidades:
Moreira e Bezerra da Silva

Que rufem as caixas, porque o Desliga tá chegando pra inovar!!!

2 comentários: